Nos pênaltis, o Inter bateu o SKA Brasil por 5 a 4, após empate sem gols nos 90 minutos, se classificando às oitavas de final da Copinha. O goleiro João Vitor foi o herói colorado ao defender três pênaltis, sendo um ainda no tempo regulamentar. O próximo adversário será o Ituano, que passou pelo Desportivo Brasil também nos pênaltis, na próxima terça-feira (17).
Rangel, Samuel, Jhonatan Kauan, Bastian e Allan Aniz marcaram os gols colorados nas grandes penalidades.
O Inter atuou com João Victor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti, Lipe, Tortello (Gabriel) e Matteo (Jhonatan Kauan); Fellipe Resende e Vinicius Souza (Ricardo Mathias).
JOGO
Não faltou vontade para as equipes na etapa inicial, mas isso não se traduziu em muitas oportunidades de gol. Prova disso foi que houve mais cartões amarelos do que chances claras de balançar as redes. Foram cinco advertências e apenas uma chegada de perigo para cada time. Pelo Inter, aos 42 minutos, Matteo recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu firme. Kauan fez a defesa e Vinicius Souza não alcançou no rebote. Dois minutos depois, a resposta do Ska Brasil. Jhonatan fez bela jogada individual e tentou o chute, mas o João Vitor fez a interveção.
Os 45 minutos finais seguiu movimentada na maior parte e com um pouco mais de chances. Aos nove, Razera recebeu, passou pelo marcador, avançou e bateu de canhota, mas mandou à direita da meta, para fora. Aos 23, Rangel cobrou falta para o Inter e obrigou Kauan a trabalhar e jogar para escanteio. Três minutos mais tarde, o Ska teve outra chance, quando Hugo chegou livre na área para completar cruzamento da direita, mas não pegou em cheio na bola e mandou para fora. O próprio Hugo teve a melhor oportunidade. Aos 45, ele sofreu pênalti de Bastian, mas desperdiçou a cobrança ao parar no goleiro João Vitor.
Foi preciso 16 cobranças para definir o classificado. Nas primeiras cinco de cada lado, duas foram perdidas. Kauan defendeu os chutes dos colorados Lipe e Fellipe Resende, enquanto João Vitor pegou a batida de Luan - Wesley mandou por cima. Nas alternadas, Marolla e Moretti pararam nos goleiros adversários, enquanto Victor Zaga jogou para fora. Na última cobrança do Inter, Allan Aniz deslocou Kauan e classificou o time gaúcho.