Texto por Colaborador: Redação 02/08/2022 - 21:36

Corinthians e Internacional deram o pontapé inicial nas disputados do Brasileiro Sub-17 na noite desta terça-feira (2). No Parque São Jorge, as equipes ficaram no 2 a 2, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A.

O jogo

Mandante da partida, o Corinthians teve mais volume de jogo na etapa inicial, mas viu o Colorado ser mais efetivo no ataque e descer com a vantagem para o intervalo. A rede balançou pela primeira vez no Parque São Jorge, aos 20 minutos, em arremate de fora da área de Guilherme Henrique, que colocou o Timão em vantagem.

A equipe paulista ainda teve chances de ampliar com Moscardo, aos 26, e com Juninho, aos 30, na sequência do segundo lance, o Inter saiu no contra-ataque e Rodriguinho deixou Ricardo Mathias na boa para fazer 1 a 1.

Tentando retomar a dianteira, os donos da casa voltaram a assustar com Luiz Gustavo e Adryan. Mas foi o time gaúcho que anotou o segundo. Aos 40 minutos, Wendel recebeu belo passe de Vinícius, dominou no peito e soltou a bomba para o fundo da meta corintiana.

Depois do intervalo, o Corinthians manteve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário nos primeiros minutos do segundo tempo. Do outro lado, o Internacional quase fez mais um com Ricardo Mathias, aos 20, e nas finalizações de Rodriguinho e Vinícius em um mesmo lance, aos 26 minutos.

Passados os 30 minutos, o time da casa conseguiu encontrar os espaços no ataque. Juninho, aos 32, carimbou o poste. Mas, aos 44, o camisa 9 teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Léo, e dessa vez não perdoou: 2 a 2.

Via CBF

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

913 pessoas já votaram