Texto por Colaborador: Redação 26/01/2020 - 23:00

Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, em sua estreia no Beira-Rio, pela 2° rodada do Gauchão 2020. Com gols de dois meio-campistas e muita troca de posições o novo estilo de jogo vermelho começa a aparecer. No geral, a atuação como um todo agradou o comandante argentino, que também revelou o aproveitamento de "dois a três atletas" campeões da Copinha no último sábado, entre outros destaques. Confira suas principais declarações pós-jogo:

ENTREVISTA COMPLETA 

TEXTO / RESUMO

"Depois do primeiro tempo tivemos superioridade. Jogaram muito bem para terminar a rodada. É um time que trabalha muito bem. Tem muita vontade de melhorar e crescer. Creio que a equipe fez uma boa partida.

"Não sei (se vai ser a única partida do time titular antes do jogo da pré-Libertadores). Vamos observando a recuperação dos jogadores."

Posicionamento de D'ale: "Estou utilizando ele (D'Alessandro) em uma posição que eu sei que ele pode fazer, que ele já fez. Contente que ele fez um bom jogo e não só ele como a equipe. Sigo repetindo que vamos ir melhorando e precisamos de tempo de trabalho."

"Creio que ajuda (o D'Alessandro) é sua mentalidade, sua forma de trabalhar e seu profissionalismo. Os jogadores de maior experiencia vem dando 100% nos treinos. Somos da ideia de que se treina como se joga e que se joga como se treina".

"Não gosto muito de falar individualmente dos jogadores e sim da equipe. Creio que a equipe fez uma partida muito boa."

Atuação de Johnny: "O Johnny já havia jogado contra o Atlético-MG. Ele jogou bem. É jovem, vai melhorando nas coisas. É um jogador que trabalha muito bem e igualmente todos vai ter possibilidades de jogar. É um plantel que trabalha em grande forma."

"É um grupo que trabalha muito. Nunca tenho uma equipe na cabeça. Sequer sei que equipe vai jogar quarta. Vamos vendo, é uma competição diária. Vamos ver a parte técnica, física, mental e decidimos quem começa cada jogo."

"Tentaremos buscar variações. A ideia é ser uma equipe que gere situações de gol e pra isso precisamos de todo. Laterais, meias.. Vamos mudando nossa maneira de jogar perante o rival, também."

Jogada curta nos corners: "Sinceramente, não trabalhamos tanto (jogadas de escanteio). Mas tivemos superioridade na jogada curta. Mas os jogadores fizeram muito bem isso."

Utilização de jogadores da Copinha: "Eu vi todos os jogos (da Copinha) e seguramente 2 ou 3 jogadores vão começar a ter participações com o grupo principal nos treinamentos. Nós os demos alguns dias de descanso. Creio que quinta-feira vamos ter alguns jovens trabalhando conosco."

Modelo como visitante: "É uma das ideias principais (jogar do mesmo jeito dentro e fora de casa), sempre tentar jogar da mesma maneira. Trataremos de atuar da mesma forma e representar um plano de jogo similar em todos os jogos."

"Na minha forma de pensar futebol os laterais são muitos participativos e físicos também. Eles nos dão uma opção no ataque também. Os 4 que já jogaram além do Edenilson foram bem. Os laterais são importantes nas minhas equipes."

"Sempre creio que podemos dar mais. Pelo menos nas minhas análises jogamos que nem fomos na semana de trabalho. Estou contente porque em tão pouco tempo vejo uma ideia que vai ir crescendo para melhor. Já vejo uma forma do que pretendo."

Utilização com Lindoso e Musto: "Hoje sentia que podíamos ter uma saída mais limpa com Musto pegando a bola entre os zagueiros e com Lindoso mais a frente. Se penso que podem juntos, sim. Agora se vão sempre jogar juntos, não sei."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram