Ricardo Duarte / Inter/DivulgaçãoConfira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Belgrano (1x2) de terça-feira (28), em partida pela 4° rodada da Copa Sul-Americana 2024:
Derrota e atuação: 'Tentamos até o final. Fizemos tudo para buscar o empate, mas quando toma um gol é porque houve erro. Em dois chutes, 100% de efetividade. Não tivemos a sorte do rival... Nos resta trabalhar e melhorar, sobretudo no ritmo de jogo, o último passe, a definição, que sempre é o mais difícil quando não podemos jogar com espaço na frente. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom. Salvo esses dois minutos que nos custou o jogo".
"Você só tem ritmo de jogo jogando. Não são desculpas, o resultado manda no futebol, e se o resultado não acompanha... não ficamos só um mês sem jogar, se não duas semanas sem treinar. A preparação fizemos como pudemos. Nos preparamos bem nesses 12 dias e não se viu um time com essa falta de ritmo, tecnicamente se viu que não apareceu o diferente porque é uma questão lógica, só fizemos 25 minutos de coletivo no último mês. Tentamos recuperar o ritmo de jogo a cada treino, é um grupo que trabalha muito bem, eles não têm nenhuma dívida comigo em relação a darem o seu todo. Alguns têm a possibilidade de terem a família por aqui ou perto de São Paulo, não estamos em uma concentração de pré-temporada. Se algum deles tiver possibilidade, pode sair para estar com a família, lamentavelmente são muitos poucos, três, quatro, cinco jogadores, que podem ver a família. Estamos tentando preparar cada dia, da melhor maneira, que a convivência seja a melhor possível. Não é uma desculpa, no futebol tem que ganhar".
"Ontem havia uma alerta de ciclone, parece que já é muito para essa gente (do Sul), é castigo demais. Sempre vou repetir: não são desculpas, é a situação que vivemos. Sabemos que será difícil, vamos melhorando com os jogos, vamos ganhar os jogos. Um jogo importante e jogamos para 3 mil pessoas, quando com certeza teríamos jogado com 45 mil. Não é o nosso estádio, a nossa cidade, mas ainda temos um tempo mais que isso vai acontecer e temos que nos adaptar",
"Se não temos resultados, uma cabeça vai pagar, e é a minha. Isso não tenho dúvida. Mas acredito que com o tempo vamos melhorando.”
“É difícil de explicar, o mais difícil é não ter um horizonte. Não saber para onde vamos. Temos ainda cinco ou seis jogos, e depois não sabemos onde vamos jogar. É difícil... Sabemos que vai ser difícil. Mas vamos encarar essa sequência da melhor maneira. É essa a realidade que nós vamos viver. Mas mais difícil é a situação da gente que perdeu tudo".
"Tínhamos a segurança que brigaríamos pelo título. Mas há dificuldades. É difícil não poder jogar em casa. O Beira-Rio é um fator importante. Mas acredito que as coisas vão evoluir com ritmo de jogo (...) A cobrança, do lado técnico, com tudo que acontece não é a mesma. Preciso ser mais compreensivo. Estão longe da família. Vamos seguir fazendo o nosso melhor. Acredito que com o ritmo jogaremos melhor".
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada