Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Real Tomayapo (2x0) de terça-feira(4), em partida pela 5° rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024:
Resultado e atuação: "Chegamos 50 vezes ao último terço. Tivemos muitas situações. Queríamos fazer mais gols. Estou contente. É o segundo jogo que ganhamos. Vamos jogar na casa do Juventude (no sábado), sabendo que se vencermos estamos classificados (...) Criamos muitas situações. Queríamos fazer mais gols. Falta um ajuste fino. Foram muitas chances. Estou feliz porque ganhamos. Vamos pra Caxias sabendo que, se ganharmos, estamos classificados. Fizemos uma grande partida, mas queríamos mais (...) Seguiremos o trabalho da melhor forma e veremos quem está melhor. Tratar de recuperar ao sábado. Veremos o que podemos fazer e depois viajaremos de São Paulo a Caxias. Estamos bem, com muita vontade. Poderemos ver a família e isso nos fará muito bem. Seguiremos a evolução".
“Soubemos nos impor no jogo. Nos acostumamos com a velocidade da bola. Nunca baixamos o ritmo. Sabíamos que os gols nos serviam na tabela. Gol anulado do Maurício foi mal anulado. Mais de um minuto antes do lance do gol (...) Também demos minutos a jogadores que ainda não tinham recebido chances. Fizemos uma boa partida fora de casa. Jogaremos fora de casa por um bom tempo ainda. Valorizo a cabeça dos jogadores".
"Vamos brigar pelos títulos. Não posso prometer que vamos conquistar, mas sinto que o grupo está comprometido. Apesar das dificuldades, nosso time compete. Troco muito os jogadores para ter ritmo. Ganhar ajuda muito...O grupo está muito comprometido. Apesar de todas as dificuldades continua competindo."
Jogo em Caxias: "“Alguns jogadores vão se encontrar com a família no domingo. Temos que estar fortes da cabeça. Temos um grande grupo e com qualidade. Depois, as dificuldades esportivas, está no ritmo do jogo. Hoje 4 jogadores voltaram a jogar”.