Texto por Colaborador: Redação 25/01/2024 - 03:24

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do São Luiz (0x0) de quarta-feira (24), em partida pela 2° rodada do Gauchão:

Resultado e atuação: "A verdade é que, para mim, a partida foi muito feia. Essa é a análise. É o primeiro jogo de quase todos os jogadores, um campo muito ruim e tudo prejudica para o espetáculo (...) O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga dos jogadores (...) O que não se pode negociar é a atitude. A vontade de brigar a cada bola, de correr. Depois, como falava anteriormente, para fazer uma análise técnica, como cobrar o jogador por não estar na entrelinha se a bola não vai chegar limpa ali? A análise é difícil. De atitude e sobre tentar, não posso cobrar. Depois, temos que seguir trabalhando. Estou trabalhando no dia a dia e sei que estamos muito longe, ainda, do ideal, mas vamos melhorando, inevitavelmente.”

"A bola parada sempre emparelha tudo. Então temos que ter muito cuidado com isso e tivemos. Não temos o que lamentar nesse sentido (...) Acho que melhoramos nos últimos 20 minutos com o ingresso de jogadores descansados e geramos situações. Sempre queremos ganhar, mas o mais importante é que não tivemos baixas no elenco. Posso me arriscar com uma saída, rodar a bola e tomar gol. Tratamos de dar amplitude na saída e rodar rápido a bola, ir por fora e cruzar".

"Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, da qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário".

Reforços:: "Vocês já sabem. Precisamos de um lateral esquerdo e de um primeiro volante...nquanto isso temos que improvisar. Hoje foi o Carlos [De Pena]. Robert [Renan] também podemos usar de lateral-esquerdo (...) Sinto que este ano vai ser melhor. Vamos fazer um grupo muito forte. Temos que trabalhar muito para fazer um grande ano".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram