Coudet vê dificuldades por cansaço e projeta fase final do Gauchão: 'chegamos bem'

Texto por Colaborador: Redação 28/02/2024 - 23:15

 Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após a estreia na Copa do Brasil frente o ASA (2x0) desta quarta (28), em partida pela 1° Fase:

Aruação e vitória: "Nos primeiros 15 minutos, não estivemos bem, mas conseguimos avançar no marcador e controlamos o jogo e não sofremos. Nos primeiros minutos não arrancamos a 100%, mas tivemos o jogo controlado e chance de aumentar o marcador. O grupo trabalhou bem e a entrada dos jogadores no decorrer do jogo foi boa novamente (...) Sabemos que temos muita qualidade, era um jogo difícil, principalmente depois de jogar um Grenal.”

“Destaco a juventude, finalizamos o time com muitos jovens. Temos que trabalhar esses jogadores, eles tem muita qualidade. É um grupo que tem futuro, inclusive olhando para frente para o que pode vir (...) O grupo trabalhou muito bem, quando acho que estaremos um pouco cansados, vamos de novo e jogamos bem. Isso é um bom sintoma para nós.”

Sobre as condições de Alario e Valencia: "Alario estava um pouco carregado e nessa etapa sempre preferimos a troca. Valência tomou uma pancada forte, mas não foi de Bustos, foi uma disputa dentro da área."

Fase final do Gauchão: "Chegamos bem. Temos de seguir trabalhando. Temos sempre a responsabilidade. Temos obrigação de ganhar. Até o Gre-Nal. Jogamos como tivemos de jogar (...) É um grupo trabalhador, que quer vencer o tempo todo. Jogamos de um jeito, todos sabem como vamos jogar. Mantemos uma ideia e quem jogou sabe o que tem de ser feito”.

Escolha pela escalação: Robert é um dos jogadores com mais minutos. Nós sempre nos apoiamos nos números. O Igor estava voltando e precisava dar minutos para ele também. Vale destacar também o time que terminou a partida, com jogadores jovens que temos de trabalhar. São jogadores que precisam trabalhar e é o que planejamos com a diretoria, que é um grupo do futuro. Não é só o Inter de hoje e sim olhando para o que vem pela frente. Estamos contentes que possam mostrar qualidade e nos ajudando a entender uma forma de jogar

Situação de Rochet: ““O que eu sei é que ele (Rochet) continua sentindo dor. Cada corpo reage de uma maneira. É organismo. Não tem culpado ou problema. Ele ainda não está bem”. 

Jogo contra o Juventude, no sábado: Vamos ver quem chega melhor. A verdade é que tem pouco tempo até sábado, temos menos de 48h, chegamos 7h de quinta em Porto Alegre. Nos cansa viajar o Brasil inteiro. Gostamos de ganhar e vamos ver quem está melhor para o sábado

A respeito de De Pena, Gabriel, entre outros, o técnico responde: "Alguns jogadores estão negociando com outros times, ou a diretoria negociando sua saída. Sua escalação poderia complicar essas negociações.Não posso afirmar nada."

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

94 pessoas já votaram