Ricardo Duarte / InternacionalEduardo Coudet preferiu destacar o bom futebol apresentado pelo Inter no primeiro GreNal pela Copa Libertadores da América, ocorrido nesta quinta-feira (12), na Arena. Após quase marcar em diversos momentos e parando na trave em duas oportunidades, Chacho viu um Inter superior e que seguiu o planejado na sequência dos 90 minutos. Confira abaixo suas declarações pós empate sem gols:
DECLARAÇÕES
TEXTO / RESUMO
"Eu acho que a confusão se armou no nosso melhor momento. O jogo seguiu como pensamos, com um Grêmio que pressionou desde o início, que tínhamos de estar à altura da dinâmica e da disputa. Se passaram os primeiros minutos e conseguimos começar a jogar. Foi tranquilo, como havíamos planejado. No segundo tempo estávamos encontrando espaço e jogando. Tivemos chegadas claras e bolas nos postes."
"A verdade é que foi uma partida intensa para todos, para a torcida, para os jogadores. Vamos ter muitos clássicos esse ano e temos de nos prepararmos da melhor forma. Temos de melhorar um pouco a evolução para estarmos um pouco mais tranquilos dentro de campo, mas a proposta futebolística vamos tratar de seguir melhorando. Hoje nos sentimos mais cômodos do que no Gre-Nal passado e seguiremos melhorando. A Libertadores aumenta um pouco mais o que é o Gre-Nal e deixa o jogo mais intenso."
Sobre as seis suspensões hoje: "Sim, perdemos 6 jogadores, mas seguiremos trabalhando da mesma maneira. Nós teremos tempo, seguiremos trabalhando e aumentando o nível de cada um. Nós temos muita confiança nos nossos jogadores. Montamos um grande grupo, com muita competência. Mas precisamos pensar primeiro no Gaúcho, que está mais próximo. Precisamos nos preparar para a sequência, a Libertadores é o torneio mais lindo do mundo. Temos que pensar no que vem e recuperar os jogadores para o Gaúcho, no domingo. Seguramente aquele que for entrar, vai estar à altura. Estamos com uma competição interna muito boa”.
"Nós estamos encontrando uma ideia e as formas de chegar cada vez melhor nessa ideia. No 11 contra 11, fizemos um bom jogo. Um time que mostrou o que torcedor quer. Queremos que o Inter seja uma equipe que lute por cada bola como se fosse a última. Que seja valente para jogar. Que jogue igual dentro e fora de casa. Um time que joga como a camisa pede”.
"Agora, conversar agora é muito difícil. Seguramente, conversaremos amanhã com todos mais tranquilos. Há de se entender que se joga com muita pressão. Repito, não é este exemplo que temos que seguir. Mas bom, se deu assim, mas tenho que destacar a parte futebolística".
"Espero que não apliquem punições muito duras. Mas estamos trabalhando com todos os jogadores da mesma maneira. Quem tiver de jogar estará à altura. Eu seguirei elevando o nível de cada um e confio que quem entrar irá jogar da melhor maneira".
05/12
18:41
Inter espera bom público e aposta em apoio da torcida contra Bragantino
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"