Texto por Colaborador: Redação 22/06/2022 - 03:21

Inter e Coritiba abrirão a 14° rodada na próxima sexta-feira, no Beira-Rio, precisando reverter os tropeços na rodada passada, mas no caso dos paranaenses, a urgência por uma vitória parece ser ainda maior.

Com a derrota por 1 a 0 para o grande rival, Athletico, no fim de semana, o Coxa chegou à marca de cinco jogos sem ganhar. Depois de chegar a ocupar o G4 na tabela, a equipe alviverde somou dois empates e três derrotas consecutivas, sequência negativa que não acontecia há mais de um ano.

Em 2022, a equipe registra 57,8% de aproveitamento, número bastante razoável frente os 55,56% do Colorado, mas nos últimos dez confrontos, ganhou apenas dois, com outros dois empates e oito derrotas.

Curiosamente, os comandados do técnico Gustavo Morínigo costumam ter bons rendimentos, como no último domingo. A equipe a 2º que mais conseguiu finalizações certas a gol no Campeonato Brasileiro, e o terceiro que mais soma finalizações de forma geral. Mas é um dos cinco piores em aproveitamento, segundo as estatísticas na competição. Um reflexo disso ocorreu na última partida, em que o time paranaense somou 15 finalizações, sendo 3 na direção certa (houve outras 9 bloqueadas pela defesa adversária), e ainda assim perdeu.

O Alviverde agora é o 15º colocado na classificação do Brasileirão, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram