Texto por Colaborador: Redação 06/06/2024 - 02:41

Ao que tudo indica, Criciúma será a sede provisória colorada até o retorno do Beira-Rio. Além da amizade entre as torcidas organizadas, o estádio Heriberto Hülse teria sido o eleito pela direção graças, entre vários fatores, pela relativa proximidade com Porto Alegre, além da grande colônia de colorados do bom gramado.

Em entrevista a Rádio Guaíba na quarta-feira (5), Vilmar Guedes, Presidente do Criciuma, falou sobre o assunto e a boa relação surgida entre as diretorias gaúcha e catarinense. Confira os principais trechos:

"É uma relação muito respeitosa entre nós e a diretoria do Internacional. É um interesse do Criciuma ajudar o Internacional, ser este parceiro... Criciuma é um clube que gosta muito desta questão diplomática. Queremos que o jogo contra o São Paulo, aqui nosso estádio, seja de felicidade para a torcida colorada (...) Para nós é um prazer enorme receber o Internacional e a torcida do Internacional."

"Eu tenho conversado com o presidente do Internacional (Barcellos), já avisamos que estamos a disposição, mas temos nossas limitações. Tivemos um problema no gramado no jogo contra o Juventude. Nós teremos no mês de junho, 5 jogos em 30 dias. A exigência do futebol faz com que a gente tenha uma sobrecarga no nosso gramado neste marco de tempo. (...) A empresa que cuida do gramado do Heriberto Hulse é a melhor empresa do Brasil neste ramo".

"O gramado do Heriberto está em boas condições. Agora, qualquer gramado do sul do Brasil com 5 jogos e 5 treinos em 30 dias, vai acabar cedendo... "Inter e São Paulo está confirmado no Heriberto Hulse. Inter e Corinthians foi sondado para ser aqui em Criciuma, ainda não tem nada definido."

"O Internacional vai se sentir em casa aqui em Criciuma. O custo do evento do jogo é do Internacional, os bares são do Criciuma, a bilheteria é 100% do Internacional. Nossa relação com o Presidente do Internacional nasceu faz dois anos. Temos boa relação, ele representa a nova cara do Internacional. Uma pessoa amistosa, cortês (...) O Grêmio não nos procurou para mandar jogos por aqui."

Inaugurado em 1955, o estádio tem capacidade para 19 mil torcedores, com as arquibancadas bem próximas do gramado, criando um ambiente de jogo propício para os donos da casa. Além disso, todos os lugares são cobertos.

A ideia é ficar no estádio até que o Gigante seja recuperado. Já com luz desde ontem, o Beira-Rio terá sua limpeza acelerada e também ganhará o sistema hidráulico de volta, que funciona com base em um conjunto de bombas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

99 pessoas já votaram