Texto por Colaborador: Redação 15/12/2025 - 11:52

Um movimento interno que pede o impeachment do presidente Alessandro Barcellos tem impactado diretamente o planejamento do Inter para a temporada de 2026, especialmente nas negociações para a contratação de um novo treinador. A informação foi publicada pelo jornalista Geison Lisboa, da GZH.

Segundo a reportagem, Tite é o nome mais próximo de ser anunciado pela direção colorada. No entanto, a instabilidade política provocada pelo pedido de afastamento do presidente tem dificultado o avanço das conversas, tanto com o ex-técnico da Seleção Brasileira quanto com outros profissionais avaliados pelo diretor técnico Abel Braga.

O movimento pelo impeachment foi iniciado por um conselheiro do clube, que lançou um abaixo-assinado nos últimos dias. Para que o pedido avance formalmente, é necessário reunir a assinatura de ao menos 1/25 dos associados que participaram da última eleição presidencial do Inter.

Apesar do cenário político conturbado, ex-presidentes e ex-dirigentes do clube se posicionaram contra a interrupção do mandato de Barcellos, mesmo diante do aumento da dívida e de uma temporada negativa dentro de campo.

A direção do Inter trabalha com a expectativa de anunciar o novo treinador entre segunda-feira (15) e terça-feira (16). Tite segue como principal alvo, com uma proposta de contrato de dois anos.

Após a definição do novo comandante, o próximo passo será a reformulação do elenco, com a avaliação de saídas e possíveis contratações.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

97 pessoas já votaram