Ricardo Duarte / InternacionalA derrota por 4 a 2 para o Corinthians, neste sábado (03), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, desencadeou uma onda de críticas ao trabalho de Roger Machado e à atuação da arbitragem. O resultado, somado às decisões tomadas durante a partida, acendeu o alerta entre comentaristas e jornalistas que acompanham de perto o Internacional.
Para muitos analistas, o técnico errou em pontos-chave do confronto, sendo o principal deles a substituição de Alan Patrick no intervalo. Luka Pumes, do ge, não poupou críticas: “Não dá pra tirar o Alan Patrick no intervalo. Inter não existiu pós-Bruno Henrique, e Roger escalonou nos erros quando ficou sob pressão.”
Douglas Demoliner, da Rádio Inferno, foi ainda mais direto: “Roger precisa dar muitas explicações. Errou todas as decisões no duelo contra o Corinthians. A saída do Alan Patrick é injustificável. Quando resolveu mexer, tirou Thiago Maia, que estava bem, e manteve Bruno Henrique, que já estava amarelado.”
Leonardo Sonda, da Band, questionou a escolha do substituto de Alan: “Romero era a opção menos indicada. O Corinthians teria mais a bola e exigiria um papel defensivo maior do Óscar. Gustavo Prado e Ronaldo seriam escolhas melhores.”
A postura conservadora do time no segundo tempo também foi alvo de comentários. Fábio Giacomelli escreveu em seu perfil: “Hoje o Inter escolheu perder. Chamou a derrota no segundo tempo. Roger errou e ainda abdicou totalmente de atacar após a última mudança.”
Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, levantou um ponto estratégico: “O Inter terminou muito bem o primeiro tempo. Era mesmo necessário tirar Alan Patrick já pensando no jogo contra o Atlético Nacional?”
Já Lucas Dias, do Canal do Baldasso, apontou uma série de inconsistências da arbitragem. Para ele, houve pênalti não marcado em Wesley, falta clara na origem da expulsão de Bruno Henrique, e critério duvidoso na penalidade marcada contra o Inter. “Yuri Alberto tirou a camisa na comemoração e não foi expulso. A regra é clara, mas não se aplica igual pra todo mundo”, reclamou. Ele ainda criticou duramente o árbitro Zanovelli: “Ser FIFA mostra como nossa arbitragem é patética.”
Vaguinh, colunista da GZH, reforçou o coro: “Não dá pra analisar a derrota sem falar dos erros da arbitragem.” Ele citou a avaliação do analista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, que apontou três equívocos decisivos: o pênalti não marcado de Yuri Alberto em Wesley, a expulsão injusta de Bruno Henrique e a penalidade equivocada contra o Inter, marcada com auxílio do VAR.
Ainda assim, Vaguinha ponderou que parte do prejuízo poderia ter sido evitado. “Bruno Henrique estava pendurado e Thiago Maia foi quem saiu. Minutos depois, veio a expulsão. Romero, que entrou no lugar de Alan Patrick, pouco fez.” Apesar da derrota, o comentarista destacou um ponto positivo: “O Inter mostrou força ao virar o jogo no primeiro tempo. Agora é tratar a dor e se recuperar rápido, porque na quinta tem Libertadores.”
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada