Texto por Colaborador: Redação 25/07/2025 - 11:19

O Inter venceu o Santos fora de casa por 2 a 1 e chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão, retomando a confiança e subindo para a 10ª colocação, com 20 pontos. O bom momento da equipe de Roger Machado anima comentaristas, mas também levanta alertas para o que vem pela frente.

Em sua coluna na GZH, Guerrinha celebrou a sequência positiva e projetou uma temporada mais ambiciosa para o Colorado. “Uma grande vitória da turma do técnico Roger Machado, a terceira após o retorno da competição, com destaque para o goleiro Rochet, que apareceu bem nas horas complicadas e de um sistema defensivo que pouco errou”, analisou.

Mesmo destacando o bom desempenho na Vila Belmiro – “onde não é fácil jogar” –, o comentarista pediu cautela. “Já dá pra sonhar, mas com os pés no chão”, escreveu.

Pedro Ernesto Denardin, também em coluna na GZH, valorizou a evolução do time desde a pausa para o Mundial de Clubes. “Antes do Mundial de Clubes o Inter estava no Z-4. Quando descansou já contabilizou três vitórias seguidas. É outro time descansado”, destacou.

No entanto, o narrador alertou para os riscos da maratona que o Inter enfrentará nas próximas semanas, com jogos decisivos contra Fluminense (Copa do Brasil) e Flamengo (Libertadores). “O fato de estar vivo em três competições serve de orgulho para o torcedor colorado. Mas cobra um preço bastante caro”, afirmou.

Para Pedro Ernesto, o Inter precisa pontuar no Brasileirão para ter margem e poder priorizar os torneios eliminatórios. “Atletas estafados ficam só para os jogos das Copas. Por isso a importância das recentes vitórias conquistadas pelo time colorado”, concluiu.

A equipe volta a campo no domingo (27), contra o Vasco, no Gigante da Beira-Rio, antes de iniciar a fase decisiva na Copa do Brasil, na quarta-feira (30), diante do Fluminense.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram