Texto por Colaborador: Redação 23/08/2025 - 00:45

O Cruzeiro obteve um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de sexta-feira (22) e poderá contar com o meia Eduardo no confronto contra o Internacional. O atleta permanece à disposição até o julgamento definitivo do recurso no Pleno.

O duelo entre Cruzeiro e Internacional está marcado para este sábado (23), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo havia sido punido mais cedo com quatro jogos de suspensão devido ao lance que causou lesão no lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada da Série A.

Paralelamente, a Comissão decidiu absolver o jogador da denúncia baseada no parágrafo 3º do mesmo artigo, que previa punição até a recuperação de Jamerson, respeitando o limite máximo de 180 dias.

**Novidades no elenco celeste**

O Cruzeiro finalizou os preparativos para o embate contra o Colorado com algumas mudanças na escalação. William voltou a treinar normalmente com o grupo após superar um possível problema muscular na coxa e deve ganhar uma vaga entre os XI. O lateral-direito havia sido desfalque contra o Mirassol por precaução.

Luis Sinisterra, apresentado nesta sexta-feira, realizou apenas trabalhos físicos em campo. O novo reforço vinha treinando com o Bournemouth na pré-temporada, mas não disputou jogos-treino. Apesar da boa condição física e de já estar registrado na CBF, deve estrear apenas no clássico contra o Atlético, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Além de William, o técnico promoverá pelo menos três outras alterações na formação titular. Kaiki, Lucas Romero e Christian retornam após cumprirem suspensão diante do Mirassol e ocupam as posições de Kauã Prates, Walace e Eduardo, respectivamente.

**Escalação provável:** Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

A Raposa atravessa fase de instabilidade no Brasileirão, conquistando apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas. Mesmo assim, ocupa a terceira posição com 38 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram