Texto por Colaborador: Redação 27/05/2025 - 17:31

Com a abertura da janela de transferências marcada para o próximo domingo (1º), o Cruzeiro já começa a receber sondagens por alguns nomes do elenco. Um dos alvos mais recentes é o atacante Lautaro Díaz, que vem chamando atenção no mercado, mesmo com poucas oportunidades nesta temporada.

Em 2025, o argentino disputou 15 partidas com a camisa celeste: foram seis jogos e um gol no Campeonato Mineiro, cinco partidas e mais um gol na Copa Sul-Americana, além de quatro aparições no Brasileirão. Apesar da baixa minutagem, o jogador continua sendo observado por clubes do Brasil e do exterior.

Recentemente, Lautaro teve seu nome especulado no Ceará e no Vitória, mas, segundo apuração do O TEMPO Sports, não há negociações em andamento com essas equipes. Agora, o Internacional surge como um novo interessado. O SCI já teria iniciado conversas com o staff do atleta, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento.

O fator que anima os alvirrubros é que o atacante ainda não completou sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, o que o tornaria apto a vestir outra camisa na competição.

O Cruzeiro, por sua vez, adota uma posição clara: Lautaro só sairá em caso de venda. O clube mineiro não trabalha com a possibilidade de emprestá-lo. A venda para o exterior também não está descartada — inclusive, pode representar uma alternativa ainda mais vantajosa financeiramente.

Contratado em junho do ano passado, Lautaro Díaz custou cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) aos cofres da Raposa, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador. Na época, o atacante também recebeu sondagens de Inter, Grêmio, Corinthians e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Mesmo com poucas chances como titular, fontes próximas ao atleta garantem que ele está bem adaptado ao clube e segue nos planos do técnico Leonardo Jardim.

A janela de transferências excepcional criada pela Fifa, em função do novo Mundial de Clubes, estará aberta de 1º a 10 de junho.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram