Texto por Colaborador: Admin 27/11/2019 - 19:12

O governador Eduardo Leite sancionou, no início da tarde desta quarta-feira (27/11), no Palácio Piratini, o projeto de lei 409/2019 que autoriza o Estado do Rio Grande do Sul a doar ao Sport Club Internacional o terreno para a construção do futuro CT em Guaíba. Em contrapartida, o Clube se compromete em criar áreas esportivas na cidade.

Além do presidente Marcelo Medeiros, também participou da solenidade o atleta da base João Peglow, que recentemente conquistou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Estiveram presentes ainda o 1º vice-presidente João Patrício Herrmann, o 2º vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, o 3º vice-presidente Humberto Cesar Busnello, o vice-presidente de patrimônio Marcelo Poloni, o vice-presidente de administração Alessandro Barcellos, o vice-presidente de Marketing e Mídia Nelson Pires, o vice-presidente jurídico Gustavo Juchen, o vice-presidente do Parque Gigante Lourival Magnus, o presidente do Conselho Deliberativo José Aquino Flores de Camargo, entre outros dirigentes e ex-dirigentes colorados.

A partir de agora, o Clube dá continuidade aos trâmites para se tornar proprietário oficial da área. O processo ainda não está completo porque o Inter depende de uma vitória na Câmara de Vereadores de Guaíba para deflagrar o projeto de construção, o que está previsto para o ano de 2020. Ainda existe um estágio a ser superado na tramitação: uma rua, hoje sem uso, que corta parte do terreno cedido ao Clube na cidade de Guaíba.

“Tão importante quanto dar continuidade à formação de atletas, o Inter realizará uma série de contrapartidas, oferecendo vantagens no que diz respeito à investimentos em entidades de ensino carentes da região próxima à área do CT, em especial ao município de Guaíba. É uma lei que vai ajudar o Clube, vai ajudar a região metropolitana e vai ajudar a sociedade gaúcha”, disse o presidente Marcelo Medeiros durante a cerimônia.

“A gente faz questão de salientar que, além de estar atendendo um clube querido do povo gaúcho com essa área, nós estamos vendo com os olhos de um Estado interessado em investimento em uma área que movimenta a economia. Além disso, estamos falando aqui de formação de categorias de base, de jovens e crianças sendo formados dentro do esporte com todos os benefícios que isso significa de saúde, de esporte e de disciplina”, destacou o governado Eduardo Leite.

O projeto do novo Centro de Treinamentos envolve a construção de 14 campos de dimensões oficiais, um miniestádio com capacidade para cinco mil pessoas, um prédio com ligação interna para abrigar tanto profissionais quanto base, contando, inclusive, com hotelaria, e um campo coberto de grama sintética. Ainda existirá um Centro de Eventos, que contará com restaurante e Loja do Inter anexas.

“Será um CT maravilhoso, com uma estrutura muito boa. Isso ajudará a melhorar ainda mais o futuro do Inter, com outros grandes jogadores que poderão surgir”, finalizou o Peglow, jogador do time Sub-20.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram