Segundo informações do jornalista Rafael Diverio do GZH nesta quarta-feira,o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado estão cada vez mais distantes de voltar a atuar com a camisa Colorada no Gigante da Beira-Rio. Com o fracasso da equipe no Gauchão e na Copa do Brasil em 2022, os jogadores foram alvos da torcida e avaliados como "sem clima" de seguir no clube, e devem ser utilizados como moedas de troca em negociações.
No entanto, tem sido difícil encontrar um novo destino aos jogadores. Eles foram mencionados em uma especulação por Lucas Braga, do Santos. A negociação envolveria a saída de ambos e mais o abatimento da dívida do time da Vila Belmiro ainda pela negociação de Sasha, algo que não evoluiu.
A única proposta oficial que Dourado em 2022 recebeu foi do Fortaleza. Mas ele preferiu tentar recuperar seu espaço em Porto Alegre. Já o argentino Cuesta teve uma sondagem do Botafogo, mas as negociações não chegaram a ser abertas.
A diretoria Alvi-Rubra fez uma tentativa de fazer uma troca com o Corinthians de Bruno Méndez por Cuesta. O Timão só aceitaria se fosse em um formato que envolvesse o pagamento de um percentual do salário do argentino. A questão financeira pesa bastante já que os salários de Cuesta e Dourado, somados, se aproximam de R$ 1 milhão mensais.
O defensor renovou contrato no final do ano passado e seu novo vínculo vai até dezembro de 2023. Dourado tem acordo até o final de 2022.