Texto por Colaborador: Redação 13/05/2022 - 23:00

O duelo com o Corinthians está marcado para sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, pela 6° rodada. Antes do embate, confira algumas curiosidades (de Datafactory) entre gaúchos e paulistas, pela Série A, além do panorama pré-rodada de todos os times:

INTER v CORINTHIANS

- Numa das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, Internacional receberá o Corinthians no estádio Beira Rio. O time Colorado tem uma sequência de 4 partidas sem conhecer a derrota no Brasileirão (2V-2E). O Timão, líder do campeonato, soma 5 jogos sem derrotas e sem tomar gol (4V-1E). Os corintianos tem 6 assistências na atual temporada.

RODADA

CEARÁ vs. FLAMENGO

Ceará será o mandante contra o Flamengo na Arena Castelão onde buscará voltar às vitórias (soma 3 derrotas em fila no torneio). O Vozão venceu somente 1 jogo contra o Mengão em seu estádio (2-0 no torneio 2020). O rubronegro acumula 5 partidas sem vencer no Brasileirão como visitante (3PE-2PP). O Alvinegro Cearense tem cometido 48 faltas nos 4 jogos disputados até o momento (média de 12 por partida).

PALMEIRAS vs. RB BRAGANTINO

Palmeiras recebe o RB Bragantino no Allianz Parque. O Verdão soma 9 partidas sem derrotas em todas as competições (6V-3E). O elenco do Palestra Itália cobrou 41 escanteios nos 5 jogos que disputou no Brasileirão (média 8,20 por partida). O Massa Bruta venceu somente um dos 5 jogos mais recentes no Brasileirão (1E-3D). O meia Raphael Veiga soma 23 gols marcados de pênalti com a camisa palmeirense (100% de efetividade).

ATL. MINEIRO vs. ATL. GOIANIENSE

Atletico se enfrentará contra Goianiense no estádio Raimundo Sampaio de Belo Horizonte. O Galo venceu somente um dos 6 jogos mais recentes que disputou (4E-1D). O Dragão arrastou uma sequência de 5 jogos neste torneio sem vitórias (3E-2D). O historial favorece ao time mineiro (7V-3E-2D) mas recebeu ao menos um gol em todas suas partidas contra os goianos (28 GP-20 GC).

FLUMINENSE vs. ATH.PARANAENSE

Paranaense viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense em Volta Redonda. O Fluminense venceu somente um dos seus 5 jogos pela Série A. O Furacão sofreu 3 derrotas na sequência jogando como visitante. O atacante argentino Germán Cano soma 12 gols marcados em 28 jogos disputados defendendo a camisa do Flu. O time dirigido por Fernando Diniz tem 38 desarmes nestas 5 rodadas (média de 7,60 por jogo).

SÃO PAULO vs. CUIABÁ

São Paulo receberá o Cuiabá no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Os paulistas somam 9 vitórias consecutivas em seu estádio em todas as competições. O Dourado acumula 5 apresentações sem vitórias (2PE-3PP). O Tricolor do Morumbi marcou em ambos tempos em cada um de seus últimos 6 jogos disputados em casa. O atacante argentino Jonathan Calleri tem 34 gols marcados em 70 jogos vestindo a camisa de São Paulo.

CORITIBA vs. AMÉRICA MG

Coritiba medirá contra o América MG no estádio Couto Pereira. Os mineiros têm 2 cartões vermelhos no que vai do campeonato. Se enfrentaram 21 vezes no total. Os de Paraná venceram 11 vezes (29 gols), empataram 6 e houveram 4 vitórias do América (19 gols). De acordo com as estatísticas do DataFactory, o meia do Coxa Willian de Farias fez 253 passes certos de um total de 267 (94,757% de efetividade).

AVAÍ vs. JUVENTUDE

Avaí não sofreu derrotas nunca contra o Juventude no estádio da Ressacada. No histórico de 6 confrontos, o Leão da Ilha venceu 5 jogos em casa e registrou somente um empate. Os dirigidos por Eduardo Barroca acumulam 5 jogos sem perder como mandante (3V-2E). Por outro lado, o Alviverde de Caxias do Sul arrastou uma série de 5 partidas sem vencer como visitante (2E-3D). O Avaí recebeu 3 penaltis a seu favor no que vai do torneio e marcou todos.

BOTAFOGO vs. FORTALEZA

Fortaleza visitará o Botafogo no estádio Nilton Santos. O elenco da Estrela Solitária acumula 6 jogos sem derrotas (4V-2E). O Tricolor do Pici buscará sua primeira vitória no torneio para sair do fundo da tabela (1E-3D). O atacante Danilo de Souza “Erison”, é o artilheiro do Fogão com 3 gols. Felipe (Fortaleza) cometeu 9 faltas no que vai do campeonato.

GOIÁS vs. SANTOS

Goiás encerrará a rodada contra o Santos no estádio de Hailé Pinheiro em Goiânia. O Esmeraldino soma 5 partidas de Série A sem perder como mandante (2V), mas tem empatado os últimos 3 de maneira consecutiva. O Peixe venceu somente um dos seus 5 jogos no Brasileirão (2E-2D). Desde a vitória por 4-0 em São Paulo, o time goiano tem recebido gols em todos os jogos que disputou contra o Peixe.

 

 

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

562 pessoas já votaram