Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o América-MG no sábado, na Arena do Jacaré, o vestiário da equipe celeste não estava nada bom. Logo após o fim da partida, os atletas deixaram rapidamente o gramado, exceto Bruno Rodrigues que recebia atendimento por cãibras. Houve um bate-boca entre os jogadores nos corredores do estádio, e os seguranças entraram.
Recém contratado para o cargo de gestão de futebol, o ex-colorado D'Alessandro precisou intervir. Logo após os ânimos se acalmarem, El Cabezon assumiu a palavra e adotou um tom firme com os atletas. Esse foi o primeiro jogo que o argentino esteve presente. Ele chegou a Belo Horizonte nesta semana para integrar a gestão de futebol do clube.
D’Alessandro deixou bem claro o jeito dele trabalhar, o que ele pensa sobre futebol e questões do vestiário na conversa:
“Isso não funciona”, disse e repetiu, em determinado momento.
Com o revés, o América ampliou a vantagem que tinha por ter sido melhor na primeira fase da competição. Para se classificar à final do Campeonato Mineiro, o time azul de BH precisa vencer o rival por três ou mais gols de diferença. (Via GE)