O ídolo Colorado Andrés D'Alessandro recebeu nesta terça-feira a Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A distinção é a maior do estado concedida a personalidades com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. A ideia de homenagear o ídolo foi proposta pelo deputado estadual Juvir Costella.
Após receber a homenagem, em evento realizado no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, D'Alessandro discursou e agradeceu por tudo que o estado. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"É um sentimento de orgulho como gaúcho e brasileiro que sou hoje de poder ter minha identidade num país que me brindou e me deu tudo, desde que cheguei em 2008, e ter ultrapassado os limites da nossa rivalidade e do clubismo, que no nosso estado é muito grande. O torcedor colorado obviamente ganhei o respeito deles com trabalho, mas o torcedor gremista acho que reconhece o trabalho e a pessoa que sou fora do campo. Sentimento de pertencimento pela acolhida de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul comigo e com minha família. Isso não tem preço. O que o Rio Grande do Sul fez pela minha família é algo que vou levar para a vida toda. Sinto gratidão pelo povo gaúcho. Sentimento de dever cumprido por transmitir valores sociais e deixar como legado à sociedade gaúcha".