Texto por Colaborador: Redação 11/05/2024 - 16:27

O ex-jogador D’Alessandro, conhecido ídolo Colorado, lidera esforços para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma entrevista à Rádio Gaúcha, ele apelou pela união da comunidade diante dessa tragédia ambiental. Além disso, ele revelou que planeja relançar o "Lance de Craque", jogo beneficente que promoveu entre 2014 e 2019.

D’Ale também enfatizou a importância de contribuir de qualquer forma possível, seja através de doações de alimentos ou participando de campanhas de reconstrução de casas.

DECLARAÇÕES:

"É um momento de união. Cada postagem que se faça pedindo ajuda recebe comentários políticos, falando para não mandar para tal lugar ou outro. Isso não faz sentido. Temos que acreditar no ser humano, na pessoa. Coisas que já passamos como a pandemia, a enchente de setembro e essa de agora só igualam a todos nós. Não adianta ter grana, dinheiro não soluciona. Ajuda é comprar coisas como a gente tem feito, se mobilizando".

"As prioridades são diferentes a cada dia. Nos primeiros dias a prioridade era salvar as pessoas que saiam da água com frio, sem roupa, era por marmitas prontas. Hoje é muita roupa, brinquedo para crianças, comidas e remédios porque tem muita gente doente. A gente vê de tudo, gente chorando".

Sobre a responsabilidade dos jogadores: "Nós temos a obrigação de mostrar o outro lado. Nós somos seres humanos, somos cidadãos, vamos ao supermercado, passeamos com o cachorro. As pessoas têm uma visão diferente, mas somos todos iguais. O que muita gente está vivendo hoje é de onde quase 90% dos jogadores saíram, de não ter nada. Isso nos faz lembrar do começo e o carinho desse guri que veio me abraçar hoje feliz sem ter nada. Ele estava dormindo e se levantou quando me viu. Isso nos dá força".

"Um rapaz me viu e me chamou. Com o casaco do Inter na mão ele gritava e dizia: eu perdi tudo, mas o casaco eu consegui salvar. E me pediu para assinar. Olha o relato do cara, ele perdeu tudo, mas sorria com o casaco do Inter".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram