A final da Copa do Mundo do Catar, no próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), irá dividir a torcida dos brasileiros. Dois rivais históricos da seleção canarinho irão se enfrentar pelo título mundial: Argentina e França. No Seleção SporTV desta quinta-feira (15), Andrés D'Alessandro, ex-jogador do Internacional e da seleção argentina, defendeu a torcida dos brasileiros pelos hermanos na decisão.
Segundo D'Ale, a admiração dos brasileiros por Messi, que ainda não tem um título mundial no currículo, é um fator determinante para esta torcida.
D'Alessandro pede a torcida dos brasileiros para a Argentina
- Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina... Hoje existe um fator determinante para o brasileiro, não a maioria, mas para parte, torcer para a Argentina, que se chama Lionel Messi. E conversei com muitos na rua ontem, que me disseram: "D'Ale, não vou torcer pra Argentina, vou torcer pro Messi". Esse é um fator importante que demonstra o carinho do povo brasileiro pelo futebol. Para mostrar o que siginifica um dos melhores do mundo.
O ex-jogador também ressaltou a admiração que o povo argentino sempre teve pelos jogadores brasileiros, como Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo.
- Sinceramente, acho que o povo argentino, não na sua maioria, mas admiramos muito o jogador brasileiro. Muito. Nós torcemos muito. Eu torci por Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo... Nós admiramos muito o futebol brasileiro. Torcemos muito. E isso foi recíproco sempre. Não é que a gente torcia pro Brasil, mas sempre aconteceu o que está acontecendo agora: torcer para um atleta que representa sua maneira de jogar, de se comunicar e de se comportar dentro do campo.
Via GE / Sportv