Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 12:42

O Inter atravessa um momento delicado, que a cada rodada preocupa mais o torcedor Colorado. Um dado que mostra a falta de qualidade, é que a equipe Alvi-Rubra não marca gols há quatro partidas no Brasileirão — sequência que não ocorria desde 2023. Os últimos gols colorados foram anotados na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no dia 19 de outubro, com Borré e Bruno Henrique balançando as redes. Desde então, o time passou em branco contra Bahia, Fluminense, Atlético-MG e Vitória, acumulando 382 minutos sem marcar.

De acordo com dados do SofaScore, o Inter somou 4,04 gols esperados (xG) nesses quatro compromissos, número que indica a criação de chances que deveriam ter resultado em bola na rede. Contra Bahia (0,4) e Vitória (0,73), o desempenho ofensivo foi particularmente baixo, enquanto diante do Fluminense o índice chegou a 1,08. O melhor desempenho ocorreu contra o Atlético-MG, quando o time finalizou 21 vezes e registrou 1,83 de xG. Nos outros três jogos, as finalizações não chegaram a dez.

A seca atual iguala o pior momento ofensivo desde julho de 2023, quando o Inter também ficou quatro partidas consecutivas sem marcar, diante de Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Bragantino. Naquele ano, o clube terminou o Brasileirão na nona colocação.

A equipe de Ramón Díaz tenta encerrar o jejum neste sábado, quando enfrenta o Bahia, às 18h30, no Gigante da Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram