Texto por Colaborador: Redação 25/06/2025 - 02:33

Desde que chegou ao Gigante da Beira-Rio há dois anos, o goleiro Sergio Rochet participou de apenas metade das partidas disputadas pelo clube, devido a problemas clínicos, convocações ou opção técnica, revelou o portal do ge.

Ele estreou no empate sem gols contra o Bragantino, em julho de 2023. Desde então, o Inter disputou 126 jogos, e Rochet esteve em campo em 61. Ficou no banco na final do Gauchão deste ano.

Atualmente, ele se recupera de uma fratura na mão esquerda sofrida na estreia do Brasileirão contra o Flamengo, quando foi substituído no intervalo. 

Além da mão, o goleiro também teve fissura na costela em 2024, o que o afastou do Gauchão. Mesmo assim, foi fundamental na campanha da Copa Libertadores da América, com atuações decisivas contra River Plate e Bolívar. Enfrentou ainda uma tendinose no joelho esquerdo na pré-temporada deste ano.

No total, Rochet disputou 61 jogos, com 27 vitórias, 18 empates, 65 gols sofridos (1,06 por jogo), 18 jogos sem sofrer gols, duas defesas de pênalti e um pênalti convertido.

Fora de campo, é um dos líderes do vestiário, ao lado de Mercado, Alan Patrick, Vitão, Fernando e Borré.

Contratado do Nacional por US$ 1,6 milhão, seu contrato vai até o fim de 2026. Ele deve se reapresentar após as férias para a Copa do Mundo de Clubes e está previsto para o jogo contra o Vitória, em 13 de julho, pelo Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram