Texto por Colaborador: Redação 03/02/2026 - 12:00

O Inter tem dado espaço para a base neste início de 2026 e o resultado é o maior número de jovens utilizados no Gauchão desde 2021. Segundo levantamento do ge, foram 17 jogadores formados no clube que entraram em campo nas seis partidas da primeira fase do estadual, sendo 10 deles estreantes na equipe profissional.

A estratégia da comissão técnica, comandada por Paulo Pezzolano, era aproveitar a primeira fase para observar talentos da base enquanto o elenco principal se preparava com mais tranquilidade. Ao todo, 37 atletas foram utilizados pelo técnico, com quase 46% deles vindo das categorias de formação, incluindo nomes como Anthoni e Victor Gabriel.

Além de aumentar o número de atletas da base em relação a 2025, o Inter também registrou estreias históricas. João Bezerra e João Kempes se tornaram os jogadores mais jovens a vestir a camisa do clube, com 16 anos e seis meses e 16 anos, nove meses e seis dias, respectivamente. Outros nomes como Allex, Alisson, João Victor e Denis também ganharam oportunidades nesta temporada.

A tendência é que a estratégia se repita nas quartas de final contra o São Luiz, mantendo o foco no desenvolvimento dos jovens talentos e no fortalecimento de uma mescla entre experiência e juventude dentro do time.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram