Texto por Colaborador: Redação 19/06/2022 - 00:20

Em alta no futebol japonês, após ter sido eleito o melhor jogador da temporada passada, o atacante Leandro Damião celebrou mais uma marca neste sábado. O ex-colorado completou 550 jogos na carreira, depois de ir a campo com o Kawasaki Frontale diante do Consadole Sapporo.

Com passagens por gigantes como Inter, Flamengo, Cruzeiro, Santos e Betis, além da seleção brasileira, "Damigol" comemorou o marco aos 32 anos.

- Espero poder atuar por muito mais tempo e conquistar objetivos importantes. Ao longo da minha trajetória, sempre trabalhei bastante para ser vitorioso e graças a Deus, com muito esforço e empenho, consegui alcançar números expressivos. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui - disse.

Damião tem 220 gols na carreira, sendo 65 deles pelo Kawasaki Frontale, onde já soma 146 jogos em quatro temporadas. Em 2022, ele marcou cinco vezes em 21 partidas. No Japão, ele já conquistou duas vezes a J-League, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão. O brasileiro também tem no currículo uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, além de quatro estaduais.

Recentemente ele esteve na mira da direção para retornar ao Beira-Rio, mas o alto salário recebido no futebol oriental praticamente descartou qualquer possibilidade. 

Fonte base: GE

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram