Após cinco anos no Japão, Leandro Damião pode estar próximo de um retorno ao Brasil. O Coritiba avançou nas negociações e está perto de fechar com o atacante, que estava no Kawasaki Frontale. Com a saída de Slimani, Damião é o favorito para ocupar o espaço deixado pelo argelino. O estafe do jogador já trocou documentos com dirigentes do clube paranaense, e sua chegada para realizar exames médicos é esperada até o final da semana.
O perfil de Leandro Damião é visto como adequado pelo Coritiba para suprir a ausência de Slimani. Para se aproximar de um acerto, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira, buscou um diálogo direto com Damião. Os dois atuaram juntos no Colorado em 2017, quando o SCI disputou o Brasileirão Série B. Na ocasião, Leandro somou oito gols em 17 jogos.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, o rival realizou uma sondagem pelo centroavante, mas ele já está acertado com o Coritiba.
O campeão da Libertadores de 2010 também recebeu sondagens de outras equipes do Brasil, Turquia e China, mas optou pelo Coxa. Na sua última temporada em atividade (2023), o atacante disputou 22 partidas pelo time japonês, marcou cinco gols e anotou uma assistência.