Com duas passagens pelo Beira-Rio, Leandro Damião é o grande artilheiro do clube na década. O centroavante de 108 gols com a camisa colorada - campeão da Libertadores de 2010, da Recopa Sul-Americana de 2011 e de três Gauchões - atualmente defende as cores do Kawasaki Frontale, do Japão, concedeu entrevista publicada nesta segunda-feira (13) pelo UOL Esporte, onde declarou que o sucesso atual do Flamengo são frutos da gestão do clube, assim como ocorrido com Internacional e São Paulo anos atrás.
"O Flamengo é um grande clube e tem uma torcida que apoia muito. Com uma gestão bem organizada e com o tamanho do clube, era natural que atingisse esse patamar. Hoje, com grandes nomes, grande treinador e uma gestão qualificada, o Flamengo se torna um modelo a ser seguido, assim como em outros anos eram o Inter e o São Paulo, por exemplo", disse o centroavante.
Damião, que entrou para a história do Inter ao marcar um gol na final da Libertadores há dez anos, disse que mesmo longe segue acompanhando os jogos da equipe gaúcha. "É o clube que me deu a oportunidade de realizar meu sonho, tive o privilégio de jogar e ser muito feliz. Devo muito ao clube e à torcida, pelo carinho e pela confiança. Sempre vou ser um torcedor do clube", frisou.