Texto por Colaborador: Redação 22/06/2025 - 04:00

O ex-meia atacante do Internacional, Daniel Carvalho, comentou sobre a delicada situação do clube no Campeonato Brasileiro e o desempenho recente dos jogadores do time de Roger Machado em entrevista no sábado (21) à Rádio Guaíba. Ele afastou qualquer culpa do treinador pela má fase e aposta em uma reação após a pausa do calendário em julho.

“O Inter se desgastou muito no Gauchão e, hoje, perde um pouco nas outras competições, como no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, a gente perdeu um pouco da confiança. Eu acredito que essa parada vai ser fundamental para os jogadores recarregarem as energias, descansarem. Se voltar e o desempenho não melhorar, aí o desempenho caiu mesmo”, analisou Daniel Carvalho.

Apesar do momento ruim, o ex-jogador, que atualmente é dirigente do Pelotas, reforçou sua confiança em Roger Machado, mas opinou que o clube deveria negociar os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia na próxima janela de transferências. “Tenho total confiança no Roger. O problema não é a comissão técnica, alguns jogadores caíram um pouco de rendimento. Eu negociaria (Borré e Valencia). São dois jogadores que não têm muito mais o que tirar, a gente sabe o potencial que eles podem alcançar. Se eu pudesse, eu negociaria”, afirmou.

Ao falar sobre as chances do Inter nas competições mata-mata, Daniel Carvalho destacou que a equipe vê a Copa do Brasil como a oportunidade mais realista de título nacional nesta temporada: “Hoje, sem dúvida nenhuma, a gente pensa em um título nacional, e a Copa do Brasil é o título mais viável. Se o Inter passar, legal, é mérito. Mas também, se o Inter cair fora, é normal, porque caiu para duas grandes equipes (Flamengo e Fluminense).”

Sobre a presença de Andrés D’Alessandro como diretor, Daniel destacou o respeito e a admiração que o ídolo colorado mantém: “A imagem do D'Alessandro, por tudo o que ele fez no clube, jamais vai se desgastar.”

O Inter, que voltou a campo no último domingo e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG fora de casa, está atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 11 pontos em 12 partidas. O elenco só retorna aos treinamentos no CT Parque Gigante no dia 28 de junho, quando a equipe espera dar início a uma recuperação na competição.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram