Daniel Carvalho, ex-meia formado no Celeiro de Ases, concedeu entrevista no último sábado (25) a Rádio Bandeirantes, falando sobre passado, presente e futuro do Sport Club Internacional. Relembrando seu início de carreira no Clube do Povo o ex-camisa n° 10 e 99 se mostrou confiante para 2020 e pediu paciência aos jovens recém campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Confira suas principais declarações:
Sua carreira no Colorado: "Inter foi o clube que eu comecei a minha carreira e o Pelotas foi o que eu encerrei. Devo tudo ao Inter. Sou muito grato a todas as oportunidades".
"Parreira em 2001 me deu a oportunidade de começar como titular. No primeiro gol, driblei o Marcos e fiz o gol da vitória por 2 x 1 contra o Palmeiras em São Paulo".
"Além do título da Sul-Americana em 2008, aquele Gre-Nal em 2003 no Olímpico foi inesquecível. Há 4 anos, o Inter não ganhava do Grêmio. E, de virada, foi ainda melhor. Aquele gol me fez ter uma moral ainda maior com o torcedor colorado".
Copinha de 1998 e 2020: "Em 1998, era muito amigo do Lúcio, Diogo Rincón e Fábio Pinto. Moravam comigo na concentração na conquista do tetra da Copa São Paulo. Vejo muito bons jogadores atualmente nesse título do pentacampeonato da Copinha (...) Importante é que se tenha paciência com esses garotos da base do Inter que estão subindo para o profissional. Mantendo uma base com jogadores experientes com esses meninos, pode dar muito certo".
Inter de Coudet: "Hoje, como torcedor, estou bem confiante que o Inter fará um grande 2020".