Texto por Colaborador: Redação 16/08/2025 - 00:30

O Flamengo pode ter mudanças importantes no elenco para os confrontos decisivos contra o Internacional. O meio-campista Nico De La Cruz voltou aos treinos no campo e está liberado para viajar a Porto Alegre.

O uruguaio vinha realizando tratamento no joelho esquerdo, mas não apresenta mais inflamação na região. Sua avaliação médica é feita diariamente, e a decisão sobre sua utilização ficará nas mãos da comissão técnica de Filipe Luís.

Em contrapartida, Emerson Royal se tornou dúvida após a lesão sofrida no jogo de ida no Maracanã. O lateral-direito foi diagnosticado com estiramento no ligamento central do tornozelo esquerdo, mas sem ruptura. Apesar da possibilidade de atuar na próxima semana, pode ser poupado do jogo deste domingo para ter melhores condições na partida da Libertadores.

Danilo também se aproxima do retorno. O defensor, que completará um mês de lesão no posterior da coxa direita no domingo, treinou com o grupo na quinta-feira (14) e fará testes específicos no sábado, incluindo novos exames, para definir se viaja para o Rio Grande do Sul.

A situação mais delicada é a de Pulgar. O meio-campista chileno está na sexta semana de recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito e passará por tomografia no próximo mês para confirmar a consolidação do osso. O prazo total de recuperação é de 12 semanas, o que o mantém fora por mais tempo.

O líder isolado do Brasileirão com 40 pontos enfrenta o Internacional no Beira-Rio neste domingo (17), às 18h30, antes do duelo decisivo da Libertadores na quarta-feira (20).

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram