Texto por Colaborador: Redação 26/07/2021 - 04:30

Pensamos muito antes de escrever este artigo pois há sempre o receio de se cometer injustiças ou atrapalhar a carreira de jovens jogadores. No entanto, após o empate sem gols em Assunção diante do Olimpia, quando foi eleito o melhor em campo no duelo de ida das oitavas da Libertadores, o novo titular do arco colorado, Daniel, tem sido seriamente questionado.

Tal avaliação já começa a circular em nomes importantes da imprensa. O primeiro deles é o de Leonardo Meneghetti, jornalista e diretor geral da Band-RS, que tem defendido há semanas que o arqueiro de 27 anos tem se mostrado inferior ao ex-titular, Marcelo Lomba. Outro colega de emissora, Roberto Pauletti, em seu canal do Youtube também defende o retorno do melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste domingo(25), logo após o tropeço para o Athletico, em Curitiba, o comentarista declarou que "Daniel não é goleiro para o Inter", complementando que "ele é bom reserva e deve no máximo ser deixado no banco, mas não tem bola para ser titular do Internacional: eu quero Lomba de volta", defendeu.

Nos grupos e redes sociais vermelhos o debate também tem aparecido com certa recorrência. Com atuações instáveis, saídas de gol erráticas e sofrendo gols sem ao menos chegar nas bolas, fato é que suas atuações tem incomodado parte da torcida. 

Recebendo oportunidades desde o começo da temporada, Daniel estendeu seu vínculo com o SCI até dezembro de 2023 e, ao que parece, passa por seu primeiro grande questionamento como camisa número um. Por outro lado, Marcelo Lomba não deverá ter seu vínculo renovado, fator que dificulta ainda mais um possível retorno entre as traves. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram