Texto por Colaborador: Redação 28/06/2025 - 15:41

Com 18 gols sofridos em 12 rodadas, o Inter tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro de 2025. O dado ajuda a explicar a presença do time na zona de rebaixamento: o Colorado ocupa a 17ª posição, com média de 1,5 gol por jogo.

O levantamento foi publicado pelo Lance! com dados do Sofascore. Segundo o diagnóstico, o Inter sofreu mais gols que 15 dos 20 clubes da Série A, e só fica à frente do Juventude, lanterna do torneio com 24 gols sofridos.

A dupla de zaga mais utilizada foi Rogel e Vitão, que atuou duas vezes e sofreu dois gols. Vitão também atuou ao lado de Juninho (quatro jogos, seis gols), Victor Gabriel (duas partidas, cinco gols) e Rogel (uma, quatro gols). A dupla Clayton Sampaio e Juninho esteve junta uma vez, sofrendo um gol.

O goleiro Anthoni participou de todos os jogos, com exceção do primeiro tempo da estreia contra o Flamengo. No meio-campo, o Inter usou trios de volantes em quatro jogos nos quais levou 11 gols, com combinações entre Ronaldo, Bruno Henrique, Thiago Maia, Fernando e Diego Rosa.

Os números gerais apontam ainda 46,1 bolas recuperadas por jogo, além de cinco erros que levaram a finalizações e quatro que resultaram em gol.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram