Texto por Colaborador: Redação 23/09/2022 - 12:15

As Gurias Coloradas já estão em São Paulo para a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite de quinta-feira (22/09), as 20 atletas relacionadas pelo técnico Mauricio Salgado embarcaram para a capital paulista, onde encerrarão os preparativos para o jogo contra o Corinthians. A finalíssima nacional ocorre no próximo sábado, às 14h, na Neo Química Arena.

Os ajustes finais na equipe que buscará o título inédito para o futebol gaúcho foram realizados no Centro de Treinamentos do Centro Olímpico. Fechadas para a imprensa, as atividades começaram às 9h45 desta sexta (23/09). A véspera de decisão ainda contará com entrevista coletiva dos técnicos e capitãs das duas equipes, prevista para as 12h30, e um media day, organizado pela CBF, com Bruna Benites.

Ao todo, a delegação colorada em São Paulo contará com mais de 60 pessoas. Fora as despesas pagas pela CBF, o Inter disponibilizou viagem para atletas e membros do Futebol Feminino que não estariam inscritos na comitiva do Clube.

Depois de empate por 1 a 1 no jogo da ida, disputado diante do maior público já registrado em partidas de futebol feminino no Brasil, o Inter precisa vencer o Corinthians para ficar com o título no tempo normal. Em caso de nova igualdade no placar, a taça será decidida nos pênaltis. O retorno das Gurias Coloradas para Porto Alegre será no domingo, com previsão de chegada para as 13h.