Texto por Colaborador: Redação 29/01/2026 - 18:40

O jornalista Leonardo Moll, da Band-RS, trouxe a informação de que Derik Lacerda está cada vez mais longe do Internacional. Mesmo assim, nos bastidores o Colorado evita riscar definitivamente o nome do centroavante, compreendendo a realidade do mercado, mas reconhece internamente que a negociação dificilmente avançará.

Diante desse cenário, o clube permanece atento às oportunidades. Com a escassez de opções para o setor ofensivo, o Inter tenta avançar na contratação de Alerrandro, atualmente no CSKA Moscou, da Rússia, como tentativa de reforçar o ataque.

Depois de fechar a chegada do volante Villagra junto ao clube russo, o Internacional mantém diálogo com os moscovitas para trazer também o centroavante. Porém, a operação segue travada e sem prazo para resolução.

A proposta do time europeu envolve um modelo similar ao utilizado com o argentino, cedendo o atleta por empréstimo com obrigação de compra condicionada ao cumprimento de metas estipuladas em contrato. A direção colorada adota postura cautelosa na condução das tratativas.

Apesar do jogo duro nas negociações, o CSKA já reforçou o setor atacante com a contratação do argentino Luciano Gondou, vindo do Zenit. Além disso, deixou Alerrandro fora das duas partidas disputadas em torneio amistoso durante a pré-temporada em Abu Dhabi: na vitória de 3 a 1 sobre o Akron e na derrota de 4 a 3 para o Dynamo Samarcanda, do Uzbequistão. O próximo compromisso está marcado para terça-feira (3), contra o Krasnodar.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

52 pessoas já votaram