Texto por Colaborador: Redação 16/07/2025 - 18:14

O Inter foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16), no CPD Atibaia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado, combinado com outros placares da rodada, colocou o Colorado na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 18ª posição com 15 pontos.

A equipe do técnico Renan Borges não depende apenas de si na última rodada para evitar a queda. Para seguir na elite da categoria, o Inter precisa vencer o Santos no próximo dia 23, às 15h, no Estádio Francisco Novelletto, e torcer por uma derrota do Grêmio diante do Vasco.

No confronto contra o Bragantino, o Inter teve um desempenho competitivo, mas voltou a falhar na hora de definir as jogadas. O time iniciou com Diego Esser; Yan Henrique, Evertow, Matheus Santos e Denis Marfo; Pablo, Marlon e Benjamin; Leandro Kauã, Allex e Luiz Felipe. O meia Yago Noal, que já teve chances na equipe principal, ficou no banco de reservas.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras, com ligeiro domínio do time da casa. O goleiro Diego Esser foi destaque com boas defesas, enquanto o Inter ameaçou em lances pontuais. Aos 14 minutos, Marlon cruzou da direita e Luiz Felipe quase alcançou no segundo pau. Aos 40, o próprio Luiz Felipe finalizou com perigo e obrigou o goleiro Gustavo Reis a intervir com os pés. Nos acréscimos, Leandro Kauã ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir.

No segundo tempo, o Bragantino abriu o placar logo aos seis minutos com um golaço de Davi Gomes, que arriscou da entrada da área e acertou o ângulo. O Inter buscou a reação e criou boas chances. Aos 23, Esser salvou o que seria o segundo gol após finalização de Yuri Leles. Aos 34, Evertow chegou a balançar as redes no rebote de chute de Leandro Kauã, mas o gol foi anulado por impedimento.

Nos minutos finais, o Colorado seguiu pressionando. Aos 42, Yago Noal cobrou falta com precisão, mas o goleiro salvou no meio do gol. No rebote, Pablo finalizou para fora. Aos 43, Crysthyan quase empatou em chute de primeira que passou rente à trave.

O confronto contra o Santos, no dia 23, será decisivo para o futuro da equipe no Brasileirão Sub-20. Antes disso, o Inter volta a campo no sábado (19), às 11h, para decidir o título do Campeonato Gaúcho Sub-20 contra o Grêmio, na Morada dos Quero-Queros. O Colorado joga com a vantagem após vencer a partida de ida por 2 a 1.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram