Texto por Colaborador: Redação 31/12/2023 - 05:24

O interesse colorado saiu da bolha e está girando o mundo, chegando desta vez no local de origem onde atualmente joga Rafael Borre, Alemanha, ainda que sem tantas confirmações e, felizmente, rechaços. De acordo com informações do DeichStube, os assessores de Borré no Eintracht Frankfurt e no Werder Bremen indicaram que o International está interessado em contratar o atacante no próximo período de transferências.

O colombiano está emprestado pelo Eintracht ao Werder até o final de junho e depois terá contrato com os hessianos até 2025. Mas as ações dos conselheiros sugerem que Borré não é avesso a uma mudança imediata. Uma mensagem de Fabrizio Romano também é relatada com ênfase. O conhecido especialista em transferências informou via X que o SCI já havia acertado contrato com o atacante. Agora os clubes negociariam entre si. No entanto, isso é citado como parecendo 'ainda pouco pelo internacional colombiano', avaliado em oito milhões de euros pelo portal da indústria transfermarkt.de, revela o weser-kurier.

Há uma semana, o interesse do Brasil foi divulgado publicamente pela primeira vez e um acordo foi até divulgado localmente. “Isso é um absurdo, não há nada nisso”, explicou o chefe do futebol profissional do Werder, Clemens Fritz, quando questionado pela DeichStube na época. O Bremen definitivamente não quer abrir mão do atacante porque Borré agora está trabalhando muito bem no Weser. Após a transferência tardia de Niclas Füllkrug para o Borussia Dortmund, Borré foi dispensado do Eintracht Frankfurt no último segundo como substituto - por empréstimo. A equipe de Bremen não tinha dinheiro para comprá-lo porque o atacante deveria custar nove milhões de euros. Não havia sequer opção de compra aos verdes-brancos.

Enquanto o Bild ainda nem toca no assunto, o Kicker (dois dos maiores portais do país) traz poucas novidades, noticiando apenas os últimos acontecimentos e com um ar de "dúvida": será que Borré irá embora após apenas 6 meses? No fim, é dito que se Borré sair, o Bremen também terá opções para compensar a saída de suas próprias fileiras. O jovem Justin Njinmah, em particular, recentemente chamou a atenção com boas atuações. Mas Nick Woltemade e Dawid Kownacki também estão disponíveis, ambos esperando mais prática de jogo.

Borré foi titular em dez dos 13 jogos possíveis pelo Werder e marcou quatro gols. Ele também trabalha muito pela equipe e é muito perceptível e importante pelo seu estilo de jogo agressivo. Se o Werder realmente o perder, é urgentemente necessário um substituto imediato. Afinal, o Werder poderia receber parte da taxa de transferência de Borré como compensação, dizem. E o colombiano deixaria de ser o maior salário (três milhões de euros por temporada), liberando assim o orçamento.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram