Texto por Colaborador: Redação 01/09/2025 - 13:00

O desempenho decepcionante e constrangedor do time de Roger Machado nesta temporada vem se refletindo diretamente nas arquibancadas. Na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último domingo, apenas 9.099 torcedores estiveram presentes no Beira-Rio, o menor público registrado em jogos do Brasileirão no estádio desde sua reinauguração em 2014, revelou o jornalista Marcos Bertoncello do GHZ.

O número mostra como a fase ruim do time tem desestimulado a torcida. Até então, o pior público da temporada também havia sido em um domingo à noite, com pouco mais de 11 mil pessoas assistindo à derrota para o São Paulo durante os mata-matas contra o Fluminense.

Jamais na história do novo Beira-Rio uma partida do Campeonato Brasileiro havia registrado presença tão baixa. No ranking geral, considerando todas as competições, o público deste domingo ocupa a oitava posição. No topo da lista dos piores públicos está a vitória sobre o Independiente-COL pela Sul-Americana de 2022, com 4.045 torcedores, mas naquele dia Porto Alegre enfrentava um forte temporal que quase levou à remarcação do jogo.

O cenário evidencia que, além das dificuldades dentro de campo, o Inter ainda enfrenta o desafio de reconquistar a confiança e o engajamento de sua torcida, que segue sem muitos motivos algum para ir ao Gigante numa noite de domingo, às 20:30 horas...

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram