O Internacional entrou em campo sem duas peças importantes na última rodada da fase classificatória do Gauchão. O meia Alan Patrick e o atacante Wesley, ambos frequentemente titulares, ficaram de fora da partida contra o Monsoon devido a lesões. No entanto, o clube tem esperança de contar com pelo menos um deles na semifinal contra o Caxias, que começa no próximo sábado (23).
A situação de Alan Patrick é a que gera mais otimismo. Fontes indicam que o camisa 10 pode estar apto a retornar no jogo de volta da semifinal, no Beira-Rio, marcado para o dia 1º de março. O meia sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e já está em processo de recuperação.
Por outro lado, Wesley tem um panorama mais delicado. Exames apontaram uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o que deve afastá-lo dos gramados por pelo menos três semanas. Dependendo da evolução do tratamento, há possibilidade de retorno em uma eventual final do campeonato.
Enquanto aguarda a recuperação dos jogadores, o técnico Roger Machado precisará encontrar alternativas para o primeiro duelo contra o Caxias. Na vitória sobre o Monsoon, Carbonero e Borré foram testados como substitutos. Os trabalhos para a semifinal serão retomados na terça-feira (18), quando o elenco se reapresenta no CT.