Texto por Colaborador: Redação 09/02/2026 - 01:59

A vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz neste domingo (8) assegurou a classificação do Inter às semifinais do Gauchão. Com gols de Aguirre, Vitinho e Bernabei, o Colorado confirmou, ainda, a melhor campanha na competição. O gol da equipe de Ijuí foi marcado por Felipe Rangel, aos cinco do primeiro tempo.

Eleito o melhor em campo neste domingo, Allex afirmou que "está vivendo um sonho" pelo bom rendimento no Beira-Rio e destacou o trabalho da comissão técnica comandada por Paulo Pezzolano.

"Estou muito feliz pela classificação e pela partida da equipe. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas conseguimos aproveitar. Faltaram detalhes em alguns lances, mas é trabalhar para poder ganhar a próxima partida", disse Allex à TV Inter.

Na saída de campo, agradeceu ao técnico Paulo Pezzolano: "Agradeço ao professor Pezzolano pela oportunidade e é isso. Termino o jogo cansado, com certeza, mas é da minha característica correr bastante. Consegui fazer um bom jogo. A gente entende bem as ideias do Pezzolano e estamos trabalhando para isso."

"Nos treinos o Pezzolano me ajuda bastante a entender o melhor posicionamento, o que fazer e melhor, então me senti confortável (no jogo). Feliz pela atuação, não só minha, mas da equipe. Oportunidade todo mundo quer, de fazer um gol no Beira-Rio, é um sonho o que estou vivendo."

O jovem ainda destacou a confiança passada pela comissão técnica: "É muita confiança que eles (comissão técnica) passam para nós (jogadores da base)."

Outros destaques

Responsável por abrir o placar no Beira-Rio, Aguirre disse estar feliz pelo gol e relembrou a chance perdida no empate contra o Flamengo. "Muito contente pelo gol e por ajudar a equipe. Por sorte hoje (a bola) entrou e pude dar uma alegria à torcida."

Bernabei afirmou que o gol marcado contra o São Luiz foi o mais bonito da sua carreira. "Fizemos um bom primeiro tempo, o time está crescendo muito e fazendo bem o trabalho. Feliz pelo gol, acho que foi o gol mais bonito da minha carreira!"

"Acho que a equipe está muito preparada para dar a confiança que eles precisam para sentir-se cômodos entre os 11 ou 23 concentrados. A equipe trabalha semana a semana, então vamos continuar trabalhando para seguir crescendo como equipe e grupo."

Seguro dentro de campo, João Victor demonstrou tranquilidade sobre novas oportunidades. "Estou com muito foco, estou determinado. Sigo tranquilo, graças a Deus estou tendo oportunidades no Gauchão. Estou 100% pronto e focado (para ter oportunidades em outros campeonatos)."

O Inter, agora, enfrenta o Ypiranga em dois jogos válidos pelas semifinais. O primeiro será no próximo final de semana, em Erechim. No meio de semana, quarta-feira, às 21h30, o Colorado joga contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram