Texto por Colaborador: Redação 19/06/2023 - 03:04

Depois de encerrar o quadrangular da Liga Colombiana com mais uma derrota (a quarta em 6 jogos), o treinador do DIM respondeu a principal questão que diz respeito ao próximo adversário colorado pela Libertadores.

Ele chegou ao cargo para substituir a surpreendente saída de David González e mais de 5 semanas e 9 jogos se passaram desde então. O Independiente Medellín com ele no comando se classificou para os quadrangulaes no certame local, mas somou apenas 2 pontos e está na pendência de definir em qual disputa internacional continuará disputando em 2023. Ainda não está claro quem vai assumir a comissão técnica e por isso a pergunta foi feita a ele. A pergunta era: eles falaram com você sobre continuar?

Assim se pronunciou o treinador interino sobre o assunto na coletiva de imprensa após a derrota no sábado, por 2 a 1 para o Millonários: “A experiência no cargo tem sido extraordinária. Isso é uma maestria como treinador. Estou nesse processo de constante reflexão e feedback para não perdermos detalhes do dia a dia, para que haja um crescimento significativo para o que está por vir. Estou começando como treinador, mas acho que a experiência daqui para frente, independente de como isso acabe, não vai mais me permitir ser o mesmo. Isso é muito importante para o ser humano.”

“Estamos a crescer, continuem a preparar-se e como quando cheguei e apreciei o trabalho do David González (ex-treinador), a pessoa que vem cá (não sabemos), o mais importante é o clube” .

“O clube está num momento que talvez as pessoas não saibam. Administrativamente e desportivamente estamos a tomar decisões mais coerentes. Vamos com a intenção de que a equipe seja competitiva não só hoje mas que se mantenha no tempo. Para chegar lá você precisa de um processo, independente de quem esteja no comando.”

“Precisamos ser consistentes nessas decisões. Que nossa ideia de jogo, recrutamento de jogadores, parte administrativa e econômica seja cada vez mais assertiva, que possamos construir nossa sede. Somos apenas trabalhadores do clube e queremos que o clube seja cada dia mais importante a nível nacional e internacional. Essa é a busca que temos”.

Ao que tudo indica, porém, o DIM devem manter o atual comandante dado o pouco tempo para o duelo frente os colorados, marcado para ocorrer na próxima quarta (28), no Beira-Rio. O duelo marcará o encerramento do 1° semestre da temporada no país vizinho, dando início as férias e pré-temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram