Texto por Colaborador: Redação 29/03/2023 - 18:18

William Thomas, diretor executivo do Inter, concedeu na tarde desta quarta-feira (29) entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. Falando sobretudo em relação ao mercado colorado, o dirigente também avaliou as chances do Inter na Copa do Brasil e Libertadores. Lembrando que o mercado de transferências irá se encarrar na próxima terça-feira (4) às 23h59. Depois disso, os clubes brasileiros só poderão contratar novamente a partir do dia 2 de julho. Confira os principais trechos:

Libertadores: "Óbvio que o Inter quando entra em uma competição busca ser campeão, pela sua história e sua grandeza. Temos que entrar respeitando a história e o trabalho dos outros mas focados no nosso objetivo de conquistar títulos (...) A Libertadores é complexa. São ambientes hostis ao adversário, de muita competitividade e até a logística entra nesse pacote de complexidade. Temos que fazer um bom trabalho para superar nossos adversários."

Sorteio da CB: "Graças ao nosso bom trabalho na temporada passada conseguimos entrar na Copa do Brasil na terceira fase. Sabemos que a viagem até Alagoas é longa mas precisamos mostrar nossa força, precisamos fazer valer o nosso mando de campo."

Reforços: "Estamos buscando oportunidades e negócios para reforçar nosso plantel. Buscamos o incremento de qualidade, e até uma homogeneidade do nosso elenco. Devido ao calendário extenso precisamos aumentar nosso elenco (...) "Quando buscamos os jogadores pensamos em resultado imediato. Mas sabemos que nem sempre é possível, o período de adaptação leva tempo e nós temos que auxiliar os atletas neste processo."

Saída de Mário Fernandes? "O Mário Fernandes está comprometido com o nosso trabalho. Não tivemos nenhum contato por parte do CSKA. Nós tratamos as coisas de uma forma muito transparente e não tivemos nenhum contato por parte do clube russo."

Situação de Aranguiz: "Estamos atentos aos processos de recuperação do Charles Aránguiz. Nos comunicamos com ele com frequência e está extremamente motivado para começar o quanto antes conosco aqui no Inter."

Permanência de Vitão: "Estamos fazendo o possível para manter o Vitão. Mantemos contato frequente com o staff do jogador e com o Shaktar para tentar mantê-lo aqui conosco."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram