Texto por Colaborador: Redação 27/11/2025 - 00:34

A direção do Internacional se posicionou nesta quarta-feira (26) após repercussão sobre possível inadimplência no pagamento do Centro de Treinamento localizado em Alvorada. O clube gaúcho negou que exista atraso nas mensalidades do aluguel e explicou qual é a real situação financeira com o proprietário do espaço.

Segundo Victor Grunberg, vice-presidente do Conselho de Gestão colorada, as mensalidades estão sendo pagas regularmente. O dirigente esclareceu que a pendência existente é antiga e remonta ao ano de 2019.

— Não existe atraso no valor mensal. A única pendência é antiga, de 2019. Foi renegociada, está sendo tratada e homologada com o proprietário — declarou o vice-presidente.

A questão envolve um débito que foi renegociado há alguns anos. Em 2021, clube e proprietário fecharam um acordo para parcelar essa dívida histórica. O Colorado já quitou mais da metade do montante acordado naquela ocasião, porém enfrentou dificuldades recentemente para seguir cumprindo o cronograma devido a restrições no fluxo de caixa.

A diretoria colorada prefere não revelar qual o valor total da pendência antiga nem quanto paga mensalmente pela utilização do terreno onde funciona o centro de treinamento das categorias de base. Informações de bastidores apontam que o aluguel mensal gira em torno de R$ 230 mil.

O Inter também informou que mantém conversas com o dono do imóvel para estabelecer um novo parcelamento dessa dívida de 2019. A relação entre as partes segue positiva, com o proprietário demonstrando abertura para encontrar uma solução que atenda ambos os lados. O clube considera o locador um importante parceiro neste momento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram