As Gurias Coloradas ainda não conseguiram a primeira vitória no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (31), o Inter empatou por 2 a 2 com o Sport, fora de casa, e chegou à terceira partida sem vencer na competição. O resultado mantém o time na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto somado.
A equipe comandada por Jorge Barcellos esteve perto da vitória, mas sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. O treinador lamentou a falta de concentração na reta final.
"A gente está tentando, tivemos algumas partes do jogo em que tivemos o controle. No final, estávamos atacando e queríamos deixar a bola longe do nosso gol. E aí, num descuido no final, tomamos o gol. Eu acho que o time não prestou atenção no tempo que faltava, porque foi avisado que eram só quatro minutos para acabar. E não houve concentração" afirmou Barcellos via GZH.
Esse tropeço se soma a outros resultados frustrantes. Na estreia, o Inter vencia o Bahia, mas sofreu a virada nos acréscimos. Contra o Bragantino, a equipe foi derrotada por 2 a 0. Com um início abaixo das expectativas, o Inter tem a terceira pior campanha entre os 16 clubes da Série A-1.
Apesar do momento ruim, a diretoria colorada reforçou a confiança no trabalho de Jorge Barcellos. O diretor de futebol feminino, Élis Rodrigues Filho, garantiu respaldo ao treinador e destacou a necessidade de continuar trabalhando para reverter a situação.
"Concordo que foi um tropeço, foi um abismo o que aconteceu hoje, isso aqui não poderia ter acontecido de maneira alguma. A conversa do vestiário foi bem forte e vai continuar sendo" disse o dirigente.
Questionado sobre os problemas enfrentados pelo time, Élis admitiu que ainda busca um diagnóstico mais preciso, mas garantiu que o clube seguirá focado em melhorar o desempenho.
"Eu queria ter esse diagnóstico agora para poder dizer. Mas a única coisa que eu consigo dizer é que tem de trabalhar. Nós vamos ter de continuar trabalhando. E volto a dizer, quando a gente se mete num buraco, só a gente pode sair dele, e é na base do trabalho. Isso não vai faltar, não está faltando e não vai faltar" ressaltou.
Agora, o Inter terá um período de treinos até o próximo compromisso, que será apenas em 12 de abril, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O confronto será uma oportunidade para buscar a primeira vitória no campeonato e iniciar uma recuperação.
"Vamos olhar o próximo jogo como mais uma decisão. E o resultado tem de vir. Não tem outra situação. Porque, realmente, quando a gente pensa que a gente empatou, um jogo que é na nossa casa e era para estar favorável, a gente dificultou o jogo. Não foi ninguém. Fomos nós mesmos dificultando. Mas vamos continuar trabalhando" finalizou o dirigente.
Após enfrentar o Fluminense, o Inter encara o Cruzeiro, em casa, e a Ferroviária, fora de casa.