Texto por Colaborador: Redação 18/06/2025 - 12:35

O volante Caíque segue com futuro indefinido, mas o Juventude já aceitou os termos oferecidos pelo Grêmio para uma possível transferência. A confirmação foi dada por Almir Adami, vice-presidente de futebol do clube de Caxias do Sul, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra. No entanto, a conclusão do negócio depende agora do acerto entre o Grêmio e os jogadores envolvidos na proposta, revelou o jornalista Tiago Nunes do GZH .

"Eram números que o Juventude considerou e achou interessante dentro do que tinha sido solicitado. A partir disso, acabamos aceitando essa proposta do Grêmio, isso na semana passada. Mas, a partir daí, começou uma negociação entre situações de valores com atletas envolvidos, se o atleta realmente quer vir para o Juventude ou não, e também questões financeiras do próprio Caíque. O que tinha ficado acertado era a situação entre Grêmio e Juventude, e não esses outros atletas. Desde quinta-feira, não houve evolução quanto a isso" explicou Adami.

O Grêmio ofereceu cerca de R$ 5 milhões, além do empréstimo dos laterais João Lucas, que já atuou pelo Juventude, e Luan Cândido, que pertence ao Bragantino. Segundo Adami, a negociação agora está travada justamente nesses pontos a serem resolvidos pelo clube de Porto Alegre.

"Hoje, o Caíque continua atleta do Juventude e, se tiver que permanecer no clube, será de bom grado. Tenho certeza absoluta que ele seguirá nos ajudando na sequência da temporada" completou o dirigente.

Com contrato até o fim de 2025, Caíque poderá assinar um pré-contrato com outro clube já nos próximos dias. O volante disputou cinco jogos pelo Juventude neste ano, todos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2024, antes de sofrer uma grave lesão no joelho, atuou em 34 partidas.

Adami também negou que o Juventude tenha recebido propostas de outros clubes, como do Internacional ou de equipes do futebol árabe.

"Oficialmente, não tivemos nada de um clube árabe. Pelo menos eu não recebi nenhuma proposta, e geralmente elas chegam diretamente para mim ou através da diretoria ou do Júlio Rondinelli, nosso executivo. Da mesma forma, do Inter, também não houve nenhum contato oficial" garantiu.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram