Texto por Colaborador: Redação 23/02/2025 - 18:20

Após o Inter reclamar da atuação da arbitragem no GreNal 444 publicamente, imediatamente colunistas da RBS e GZH soltaram artigos criticando abertamente a postura dos dirigentes colorados. Diori Vasconcelos chegou a postar uma patética resposta ao diretor colorado, Andrés D'alessandro, em uma coluna entitulada "A constrangida e constrangedora entrevista de D’Alessandro sobre a arbitragem quatro dias após o Gre-Nal", chamando o presidente da FGF (um conselheiro do Grêmio) para pedir punição ao cartola e ídolo alvirrubro. Dias antes, Maurício Saraiva, o filósofo da bola quadrada, postou no GE uma clara insinuação de que o árbitro beneficiou o SCI contra o São José, atitude que não se viu após o clássico.

Todavia, o modus operandi da empresa formada por donos gremistas - muitos deles conselheiros - do Imortal foi completamente diferente após o erro contra o Grêmio na semifinal de sábado contra o Juventude. Se as reclamações do Inter foram consideradas 'constrangedoras' -e sem nenhum mérito para tal- as queixas do Grêmio, por outro lado, ganharam voz no canhão midiático gaúcho, com os árbitros agora sendo considerados despreparados. A disparidade em relação ao mesmo tipo de situação é tanta que o presidente do Grêmio foi convocado pela 'firma' no Programa Sala de Domingo para poder chorar publicamente da arbitragem... 

Revoltados, alguns comunicadores colorados foram no X reclamar. Nando Gross, agora do VDG, publicou que "Acabou a blindagem. Imprensa gaúcha finalmente admite que a arbitragem é fraca. A impressão que passaram depois do GreNal é que aqui no RS ninguém errava e quem reclamasse merecia ser processado, como sugeriram alguns. Agora a expressão “escândalo “ voltou ao vocabulário e a blindagem acabou. Choque de realidade".

Já Jairo Winck, renomado setorista alvirrubro, foi mais irônico ao postar: "Ontem na estrada estava escutando o “sistema azul” e tinha gente dizendo estar se sentindo envergonhado com o pênalti não marcado e tal. Hoje teve toda uma choradeira nas redes.. Incrível que não vi ninguém ter vergonha deste lance ano passado (de Gilberto, na fina lde 2024, nota do ed.)… o VAR era o ???? Hahahaha".

A pergunta que não quer calar é: por que os erros em finais recentes a favor do Grêmio nos Gauchões nunca viraram pauta?

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram