A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta segunda-feira com Dorival Júnior, técnico de futebol. O profissional que já teve passagem pelo Grêmio como jogador e no Inter como treinador, falou da competitividade que o clássico exige e dos efeitos que um bom resultado ou não podem trazer no seguimento do trabalho. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre a saída do Athletico: "Não me senti injustiçado. Respeito a decisão. Mas eu não concordo, até pelo trabalho que estava sendo feito. Em relação ao ano passado, o clube perdeu muitos jogadores e contratou pouco."
Passagem pelo Grêmio como jogador: "Como jogador no Grêmio, ganhamos o Gauchão de 1993 e fomos vice da Copa do Brasil. Participei de um processo de remontagem da equipe."
Passagem pelo Inter como treinador: "Tive uma passagem bem legal pelo Inter. Um bom trabalho. Ganhamos a Recopa Sul-Americana. Fizemos bons jogos."
O clássico: "Eu já disputei diversos clássicos pelo Brasil e afirmo sem nenhuma dúvida que o Grenal é o mais disputado. Impressionante. Pra quem ganha, é excelente. Quem perde, fica com dificuldades."