Texto por Colaborador: Redação 04/06/2025 - 04:00

O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou frente a frente Internacional e Flamengo, único confronto entre brasileiros nesta fase. Embora muitos torcedores colorados tenham considerado o emparelhamento uma pedreira, especialistas destacam que, apesar da dificuldade inicial, o caminho para quem avançar tende a ser mais acessível até a final — o que pode beneficiar o Colorado.

O comentarista Gian Oddi, da ESPN, contrariou a visão de que o Inter “deu azar” no sorteio e valorizou o potencial da equipe gaúcha. Para ele, times que almejam o título precisam estar prontos para enfrentar qualquer adversário, e destacou que o Flamengo, por ter terminado em segundo no seu grupo, dificilmente escaparia de um duelo complicado.

“Quem é candidato ao título não tem que escolher adversário. No caso do Flamengo, era muito difícil pegar um time fraco nas oitavas. E, no contexto geral, quem passar desse confronto, pega um caminho bastante generoso até a final”, afirmou Oddi.

Segundo ele, apesar de ser um duelo exigente, o vencedor de Inter x Flamengo pode enfrentar um trajeto mais leve na sequência da competição: nas quartas, enfrentaria Estudiantes ou Cerro Porteño, e, em uma eventual semifinal, os possíveis adversários são Fortaleza, Vélez, Peñarol ou Racing.

Oddi ainda lembrou que o Internacional se classificou em primeiro em um grupo considerado o mais difícil da fase inicial. Já o Flamengo só avançou graças a uma defesa salvadora de Rossi no último lance contra o Tachira.

Outro que destacou a força do Inter foi o jornalista Osvaldo Pascoal. Embora acredite que o Flamengo chegará à final da competição, ele alertou que o Colorado será um desafio duríssimo para os cariocas.

“O Flamengo pegou osso. O Internacional é arrumado, e vai ter tempo de se organizar ainda mais durante essa pausa para o Mundial. Enquanto o Fla estará viajando, o Inter vai ter um mês de preparação com o Roger”, comentou.

Inter e Flamengo já se enfrentaram nesta temporada, na estreia do Brasileirão, e o equilíbrio ficou evidente. No Maracanã, o Colorado saiu na frente com gol de Bruno Henrique, mas os donos da casa empataram com Léo Pereira: 1 a 1.

Se por um lado o desafio das oitavas é contra um dos favoritos ao título, por outro, o confronto abre uma oportunidade real para o Inter sonhar alto — algo que Rafael Sobis também defendeu recentemente, pedindo que os torcedores confiem no potencial colorado. Afinal, como ressaltam os comentaristas, quem sair vencedor deste duelo pode ter o caminho escancarado até a final da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram