Dunga, um dos grandes nomes da história do Inter e da Seleção Brasileira, comentou o momento do Colorado às vésperas da estreia na Libertadores. O ex-jogador e ex-treinador destacou a mudança de postura do clube ao optar por técnicos brasileiros após tentativas frustradas com estrangeiros.
Nesta quinta-feira (3), o Inter estreia na competição contra o Bahia, em Salvador. Antes do confronto, Dunga participou de uma palestra com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador Antônio Giúdice, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Após o evento, ele analisou o atual cenário da equipe.
"O Inter deixou do modismo. O modismo que é: trazer estrangeiro. Trouxe vários estrangeiros, não deu certo. Trouxe três brasileiros e deu certo", afirmou Dunga em entrevista ao jornal Zero Hora.
O ex-treinador colorado mencionou técnicos como Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e Alexander Medina, que passaram pelo clube nos últimos anos sem conquistar títulos expressivos. Por outro lado, destacou o trabalho de Abel Braga, Mano Menezes e Roger Machado.
"O Abel foi bem, o Mano também. O Roger está fazendo um bom trabalho agora. Acho que a gente pode dar um suporte para que eles possam realizar o melhor trabalho possível", completou.