Texto por Colaborador: A. Rother 26/06/2026 - 01:30

O Internacional tem dois representantes na Seleção Brasileira Sub-17. O técnico Carlos Eduardo Patetuci anunciou nesta quinta-feira (25) a lista de 26 convocados para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e os nomes de João Bezerra e João Kempes estão entre os chamados do Celeiro de Ases.

A atividade representa a segunda etapa de preparação da Amarelinha para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Catar entre novembro e dezembro. Os atletas se apresentam no dia 5 de julho e ficam no centro de treinamento até o dia 12 do mesmo mês.

Na primeira etapa, a seleção realizou dois amistosos contra os Estados Unidos em Natal (RN), vencendo ambos: 4 a 0 e 1 a 0. Patetuci destacou o valor do período de trabalho sem jogos: "Quando temos um período somente de treinamento, a gente tem oportunidade de realizar variedades de tipos de atividades, mais coletivos e também uma observação mais ampla do comportamento do atleta em diversas situações. Mas claro que a partida é muito importante, porém o período de treinamento a gente consegue observar muita coisa e isso nos dá uma resposta muito boa também."

Esta convocação conta com cinco novidades: Daniel Carvalho, Iago Machado, João Kempes, Raimundo Ykaro e João França são chamados pela primeira vez. Na Copa do Mundo, o Brasil integra o Grupo I ao lado de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica, com estreia marcada para 21 de novembro contra os irlandeses.

Categorias

Ver todas categorias

Alan Patrick e Borré devem ser negociados?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram